terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Oração pelos seres

Deus de bondade, força criadora...
Ilumina a natureza dos seres que criastes para que se amem e respeitem mutuamente...
para que não transgridam tuas leis de amor, respeito,fraternidade,solidariedade..
Tuas leis de vida, progresso, direito à vida e aprendizado...

Dá a eles, senhor, o pensar antes de falar e de agir, pois atos são como bumerangues...que retornam invariavelmente àqueles que os lançam...

Permita que este planeta azul que nos emprestastes como moradia temporária, se renove, se equilibre e sempre aconchegue a VIDA.

Que seus habitantes vivam em cooperação mútua, auxiliando uns aos outros.

Que tuas leis morais possam se plasmar na mente dos seres humanos, respeitando a hierarquia Divina, tanto quanto as leis intelectuais...
Pois se o planeta avança na nanotecnologia, com seus maquinários holográficos e tudo mais...o ser ainda engatinha no conhecimento das leis morais: amor, respeito,compaixão e perdão.

SOMENTE QUANDO O SER HUMANO PERCEBER QUE TUDO ESTÁ INTERLIGADO E QUE NINGUÉM POSSUI NADA ALÉM DE SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA...é que toda a natureza imanente reestabelecerá seu equilíbrio, e todos viverão em paz . Que assim seja.

2 comentários:

  1. Olá! Com sua licença eu gostaria de usar o seu espaço virtual como um refúgio.

    Seria como receber mais fôlego para nossa caminhada tortuosa; uma sombra para a inclemência solar.

    Sinto-me na obrigação de dirigir baterias contra o Mal que se esgueira em cada canto, unindo esforços às fileiras de combatentes que defendem o nosso torrão verde amarelo.

    Nossas energias, no entanto, não são inesgotáveis, precisamos de momentos de paz, de meditação.

    Vendo o olhar sereno do "Bobinho", percebi que posso encontrar forças para continuar nessa batalha que se avizinha e que será cruel.

    Em aquiescendo ao meu pedido, também pediria licença para inscrever-me como seu seguidor, de forma a receber a renovação de alento, cada vez que você oferecer suas singelas, mas profundas mensagens.

    Grato.

    ResponderExcluir
  2. O que seria de nós se não buscássemos forças em Deus e na palavra ou ombro alheio ?
    Penso que talvez não seja necessário "pedir licença" para trocar amizade, incentivo, conforto...e digo :
    - A CORAGEM É PARA AQUELES QUE NUNCA FOGEM DA LUTA, POR DIFÍCIL QUE ELA APARENTE SER ! Pois sabem que não estamos sós, nenhum segundo sequer, mas estamos suspensos pelos fios da "Divina Providência", que vê nossas dificuldades e ouve nossas súplicas.

    QUE A FORÇA DA LUZ MAIOR POSSA TE SUSTENTAR NA LUTA DE VENCER OS PRÓPRIOS LIMITES E CRER NUM FUTURO MELHOR ! Leia o Salmo 23.Um abraço fraterno.Volte sempre "Amigo do Bem".

    ResponderExcluir